Foi lançado nesta segunda-feira (26) o Programa Bolsa Universidade, que prevê bolsas integrais e parciais de 50% e 75% respectivamente.
O anúncio proporcionou 16 mil vagas de emprego no segundo semestre deste ano.
O edital sobre as condições de participação e a relação dos cursos oferecidos será publicado no Diário Oficial da Prefeitura nesta segunda-feira (25). O processo seletivo será dividido em três etapas: cadastro eletrônico, classificação do documento e entrega.
Deve ser registrado entre os dias 3 e 17 de maio. 13 instituições cooperativas de ensino superior. Juntos, eles ofereceram cursos em 49 áreas do conhecimento. De acordo com a Prefeitura, o plano contempla como pessoas que moram em Manaus e cuja renda familiar não ultrapassa o valor de 1,5 salário mínimo.
Segundo Júnior Nunes, vice-ministro do Instituto Municipal do Serviço Público e Integração (ESPI), são 504 bolsas integrais, 6.377 (75%) e 9.119 (50%).
“É importante que os candidatos acompanhem o edital porque além de verificar se ele atende aos parâmetros da Bolsa Universidade, também vai verificar a quantidade de vagas que cada instituição de ensino superior pode oferecer. Depois, verifique a instituição que fornece mais informações. quer encontrar o que precisa com urgência nesse curso, para ter mais chances de sucesso”, afirmou.