Home / Notícias / Campanha “Faça a Conta” vai pagar R$ 4 mil a motoristas que convertam seus veículos para uso de gás natural em Manaus – Saiba o que fazer para aderir!
Campanha Faça a Conta

Campanha “Faça a Conta” vai pagar R$ 4 mil a motoristas que convertam seus veículos para uso de gás natural em Manaus – Saiba o que fazer para aderir!

Nesta quinta-feira (16), o governador Wilson Lima deu início ao “Faça as Contas”. Use gás natural comprimido!”

Para estimular 250 motoristas a converterem seus veículos para gás natural a bordo.

De acordo com a Amazon Gas (Cigás), a arrecadação de R $ 4 mil irá para taxistas, motoristas de app e frotistas em plena atividade.

Para participar, os interessados ​​devem partir a partir desta quinta-feira (16), em oficina homologada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), converter veículos com kits de 5ª geração ou posteriores e converter veículos Os documentos são padronizados em conjunto com o Departamento Estadual de Transportes do Amazonas (Detran-AM).

Em seguida, os participantes devem acessar o site www.usegnv.cigas-am.com.br para enviar documentos para análise do Cigás.

Se atender aos critérios, o motorista poderá usar um cheque de 4 mil reais.

O evento vai durar de 16 de setembro de 2021 a 16 de setembro de 2022, ou até que as recompensas se esgotem.

O evento foi iniciado durante um seminário que reuniu representantes de empresas que atuam no mercado de gás amazônico.

Estudo da Cigás com base nos últimos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) comprova as vantagens econômicas do gás natural veicular, envolvendo análises de preços e variáveis ​​independentes. Os resultados mostram que o gás natural comprimido pode economizar até 37% em relação à gasolina e até 45% em relação ao etanol.

De acordo com o Departamento Nacional de Transportes (Denatran), o Amazonas possui atualmente 2.300 veículos equipados com sistemas de abastecimento de gás natural a bordo.

Durante o programa, o governador Wilson Lima entregou duas licenças para a Eneva, que opera no campo de petróleo do Azulão, na cidade de Silves, uma área de reserva de gás natural.

O regulamento completo da campanha está disponível no site www.usegnv.cigas-am.com.br.