Saiba como se inscrever para obter uma carteira de motorista gratuita na Amazonas.
Depois de anunciar uma carteira de motorista gratuita através do governo da Amazônia, muitos interessados querem saber como se registrar Manaus (AM) –
Como o governador da Amazônia, Wilson Lima, anunciou nesta quarta-feira (17) que os amazonenses terão a oportunidade de emitir gratuitamente a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), muitos se perguntam como fazê-lo.
Inscreva-se em um novo programa de governo. Por meio do “CNH Social”, pessoas de baixa renda vão conseguir 20 mil vagas por ano para emitir a primeira carteira de habilitação, aumentar ou mudar de categoria.
A economia do beneficiário é de aproximadamente R $ 1.200, que é o custo aproximado de obtenção da primeira licença.
Depois de um tempo, o usuário será direcionado para a próxima etapa, onde deve inserir um nome completo, envie um e-mail, ligue e selecione o serviço de ativação que você deseja, ative pela primeira vez, adicione a categoria e mude a categoria – finalmente, você precisa selecionar a categoria preferida.
Na terceira etapa, os candidatos devem inserir dados de endereço, como código postal, cidade, tipo de local, local e número do local.
A quarta etapa é o certificado de registro, caso o pedido de carteira de habilitação gratuita seja aprovado, ele será analisado e enviado para o e-mail.
Requer O “CNH Social” estará aberto a pessoas maiores de 18 anos que queiram obter a primeira licença, adicionar ou alterar categorias.
Os participantes do Cadastro Único (CadÚnico) podem participar desde que sua renda familiar mensal per capita não seja superior a meio salário mínimo e sua renda familiar mensal não exceda dois salários mínimos.
A renda per capita é o valor da renda familiar dividido pelo número de membros da família.
Excetuando-se os demais programas de distribuição de renda, o valor recebido por meio dos programas Bolsa Família, Pro-Jovem e Assistência Financeira a Emergências (Federal, Estadual e Municipal) não será considerado renda familiar.
Outros procedimentos
O “CNH Social” é apenas um dos três projetos que integram o plano do Detran Cidadão, que deve atender mais de 300 mil pessoas de baixa renda até 2023.
Cursos: Para mototáxis e motofretes, serão fornecidos 40 mil capacetes e coletes, além de um curso de direito de trânsito nas escolas.
Estima-se que até 2023, os “motociclistas legais” beneficiarão 265.000 pessoas.
Por meio desse projeto, os mototaxistas e mototaxistas estarão isentos de taxas para cursos profissionalizantes e de formação avançada.
O governo vai distribuir capacetes e coletes em todo o estado para quem tiver feito esses cursos.
Os mototaxistas e motoristas de moto estão isentos de taxas para cursos profissionalizantes e de atualização, e a economia de capacetes e coletes chega a aproximadamente R $ 630.
O Detran Cidadão também vai agregar um projeto da Escola de Transporte Público (Eptran), “CNH na Escola”, para formar alunos do ensino médio da rede nacional por meio de um curso teórico sobre legislação de transportes.
Os alunos que se beneficiam desse programa economizarão 300 reais no processo de obtenção do primeiro CNH.
Para se cadastrar, basta clicar no link abaixo e se inscreva.
https://detrancidadao.am.gov.br/ e informar o CPF e a data de nascimento.