Home / Notícias / Manaus vai começar vacinação contra Covid-19 em Trabalhadores da Educação e Pessoas com Deficiência
Manaus vai começar vacinação contra Covid-19

Manaus vai começar vacinação contra Covid-19 em Trabalhadores da Educação e Pessoas com Deficiência

A ministra da Saúde de Manaus, Shádia Fraxe, anunciou a abertura do cadastro para o planejamento da vacinação de trabalhadores e deficientes permanentes do setor de educação.

As inscrições começaram nesta quinta-feira (6) pelo sistema Imunizando Manaus e fornecerá serviços para a cidade construir a próxima fase de vacinação. Apesar do registro, não há previsão da dose de aplicação neste grupo. Em Manaus, todos os grupos prioritários suspenderam a primeira dose e administraram apenas a segunda.

Ele disse: “O efeito do cadastro é que podemos planejar melhor uma dose que atinja pelo menos 90% da dose pública determinada pelo Ministério da Saúde. Lembre-se que o agendamento será feito após o recebimento da dose”. Educadores incluem profissionais e funcionários da carteira, incluindo creches, professores do ensino fundamental e médio, educação básica e ensino superior. Pessoas com deficiência permanente incluem pessoas com deficiência motora, intelectual e sensorial.

Ao cadastrar se, você deve ter um documento de identidade. Segundo Fraxe, há 16.102 servidores públicos municipais no setor de educação, dos quais cerca de 13 mil são professores. Aproximadamente 5.000 profissionais receberam a vacina por meio do estudo CovacManaus conduzido pela Fundação de Medicina Tropical.

Vacina da Pfizer é especial

Fraxe disse que Manaus recebeu 5.850 doses. A vacina chegou ao estado nesta segunda-feira (3). A dosagem da Pfizer deve ser aplicada às mulheres grávidas e mulheres grávidas com mais de 18 anos de idade que sofreram de doenças ou incapacidades permanentes. “Essa vacina exige um plano específico. Essa é uma vacina especial que fica armazenada de forma especial, o tipo de seringa é diferente das outras seringas, e deve ser usado um diluente. Portanto, um plano geral de uso vacina dessa está sendo desenvolvido. “Fraxe Say.