Neste sábado, 1º de maio, shoppings e comércio na área central da capital terão horário alterado por conta do feriado.
Durante o feriado do Dia do Trabalho, neste sábado (1º), o horário comercial em Manaus será diferente. A Fecomércio AM anunciou como serão as mudanças. Confira:
Comércio na Região Centro: o horário de trabalho não será reduzido, portanto, permanecerá aberto aos sábados normalmente. Cada empresa escolhe o melhor horário de abertura e fechamento;
Shoppings:
Amazonas – Lojas e Praça de Alimentação – 10h às 22h;
Manauara – Lojas e Praça de Alimentação – 10h às 22h;
Manaus Plaza – Lojas e Praça de alimentação – 10h às 20h;
Millennium – Lojas e Praça de alimentação – 10h às 21h;
Ponta Negra – Lojas e Praça de Alimentação – 10h às 22h;
Sumaúma – Lojas e praça de alimentação – 10h às 22h;
Studio 5 – Lojas e praça de alimentação – 10h às 22h;
ViaNorte – Lojas e praça de alimentação – 10h às 22h.
Nova flexibilidade A partir desta segunda-feira (3), o governo do estado do Amazonas aprovou a prorrogação do horário de funcionamento de shoppings, estádios, restaurantes e bares. Atividades sociais também são permitidas. Veja as mudanças no decreto:
O shopping está aberto das 9h às 22h, de segunda a sábado, e das 11h às 18h, aos domingos. Como praças de alimentação esses shoppings estarão abertos ao mesmo tempo que as compras.
Com a adequação de leis e regulamentos, as instituições de ensino superior privados podem funcionar nos últimos dois anos de curso e na aula prática desde que cumpram as normas de segurança.
A autoescola autorizada está autorizada a oferecer cursos práticos. –
Durante o horário comercial de domingo (7h às 18h), será ampliado os restaurantes, bares utilizados como restaurantes, lanchonetes, etc.
De segunda a sábado, todas as modalidades de ginásios e ginásios estarão abertos das 6h às 22h, e somente as aulas em grupo serão ministradas em ambiente aberto.
O evento social é realizado até às 23h, podendo acomodar até 50% do espaço, podendo acomodar até 100 pessoas, sem entrada e pista de dança.
Como atividades só podem ser realizadas com a aprovação da fiscalização municipal de saúde, atendendo aos acordos específicos de prevenção.
Tome todos os necessários cuidados, o circo só pode funcionar no máximo 50% e garantir a livre circulação do ar. Como precauções necessárias.
O parque de diversões só pode ser operado em ambiente aberto, tem capacidade para até 50% e requer aprovação da vigilância sanitária municipal.
Trabalho enfrentar um rosto, após o término do período definitivo de vacinação, todas as duas doses da vacina podem retomar o trabalho.