Home / Notícias / Prefeitura de Manaus lança o “Bolsa Qualificação”, 500 vagas para cursos e treinamentos
Bolsa Qualificação

Prefeitura de Manaus lança o “Bolsa Qualificação”, 500 vagas para cursos e treinamentos

A prefeitura de Manaus anunciou neste sábado (1º) o lançamento do programa “Bolsa Qualificação”, que prevê inicialmente 500 vagas para cursos e outros treinamentos em diversas áreas de atuação.

O evento será realizado na segunda-feira (3), às 9h, na Estação Sine Manaus, que fica no Shopping Phelippe Daou, na Avenida Camapuã 2.985, Comunidade Jorge Teixeira, Bairro Leste.

O lançamento do plano e da agenda de ações acontecerá no evento “Café de Negócios”, mais um evento do Ministério Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), que visa estreitar o relacionamento com os parceiros da agência, o parceiro Oferecer vagas de emprego pelo Sine Manaus

A Semtepi, titular do Radyr Junior e cerca de 12 sócios do Sine Manaus estão presentes na cerimônia de abertura. Carlos Araújo, funcionário da Delegacia Regional do Trabalho da Amazônia e atual membro da Comissão Municipal do Trabalho, fez um palestra explicando como funciona o programa “Bolsa Qualificação”.

Além de disponibilizar vagas de emprego, cursos e atividades que darão início ao plano mensal do trabalhador, uma série de palestras será realizada online nesta segunda-feira com palestras presenciais para quem vai ao Sine Manaus.

Realizado na terça e sexta-feira. A rede social da Semtepi tem uma série de vídeos voltados para trabalhadores e empregadores, incluindo cartas de recomendação de pessoas que criam oportunidades e pessoas que investem no mercado de trabalho. empresas Algumas do Polo Industrial de Manaus também fazem feiras de artesanato.