Home / Notícias / Programa Bolsa Universidade oferta 16 mil vagas no segundo semestre em Manaus, sendo 504 Integrais!
Programa Bolsa Universidade

Programa Bolsa Universidade oferta 16 mil vagas no segundo semestre em Manaus, sendo 504 Integrais!

Foi lançado nesta segunda-feira (26) o Programa Bolsa Universidade, que prevê bolsas integrais e parciais de 50% e 75% respectivamente.

O anúncio proporcionou 16 mil vagas de emprego no segundo semestre deste ano.

O edital sobre as condições de participação e a relação dos cursos oferecidos será publicado no Diário Oficial da Prefeitura nesta segunda-feira (25). O processo seletivo será dividido em três etapas: cadastro eletrônico, classificação do documento e entrega.

Deve ser registrado entre os dias 3 e 17 de maio. 13 instituições cooperativas de ensino superior. Juntos, eles ofereceram cursos em 49 áreas do conhecimento. De acordo com a Prefeitura, o plano contempla como pessoas que moram em Manaus e cuja renda familiar não ultrapassa o valor de 1,5 salário mínimo.

Segundo Júnior Nunes, vice-ministro do Instituto Municipal do Serviço Público e Integração (ESPI), são 504 bolsas integrais, 6.377 (75%) e 9.119 (50%).

“É importante que os candidatos acompanhem o edital porque além de verificar se ele atende aos parâmetros da Bolsa Universidade, também vai verificar a quantidade de vagas que cada instituição de ensino superior pode oferecer. Depois, verifique a instituição que fornece mais informações. quer encontrar o que precisa com urgência nesse curso, para ter mais chances de sucesso”, afirmou.