Home / Notícias / Leite do Meu Filho – Prefeitura Faz uma Nova Mudança no Programa
Leite do Meu Filho

Leite do Meu Filho – Prefeitura Faz uma Nova Mudança no Programa

Confira a mudança feita no programa “Leite do Meu Filho” da Prefeitura de Manaus e saiba onde conseguir esse benefício

A partir desta quinta-feira 06/05/2021, o programa de nutrição infantil “Leite do Meu Filho” da Prefeitura de Manaus lança mais um produto, uma fórmula de acompanhamento, o Ninho Fases 1+, que será voltada para crianças de 12 meses a menores de três anos.

Dessa forma, o plano terá quatro projetos para atender às necessidades das crianças na escola. A inclusão dessa fórmula não mudou o número de crianças beneficiadas, que está em média 13.000. Mas quem se encaixar no programa pode fazer um solicitação.

O programa é administrado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e fornece importante apoio para o enfrentamento daqueles que não tem condições de  alimentar as pequenas crianças em famílias que não têm condições de fornecer alimentação adequada para seu desenvolvimento.

O programa fornece Nestogeno 2 para crianças de 3 anos a 6 anos. Com adição dos novos produtos, a Semsa ajustou, o Nestogeno 2 será alocado na faixa etária de 6 meses a 11 meses e 29 dias.

“A Semsa deve levar em consideração as fórmulas dos produtos na hora de fazer os ajustes. Essas fórmulas são específicas e incluem proteínas, vitaminas e minerais que as crianças precisam nesta fase, e ajudam a fortalecer o sistema imunológico e a melhorar o crescimento e desenvolvimento dessas crianças.”, explicou a coordenadora da Iniciativa, Lia Ferreira da Silva.

A entrega dos produtos do “Leite do Meu Filho” às famílias das crianças beneficiárias é feita nas centrais de atendimento do programa, que funcionam no shopping Phelippe Daou, localizado na Avenida Camapuã, 2.985, bairro Cidade Nova, zona norte, e na rua Comandante Paulo Lasmar, s/nº, conjunto Santos Dumont, bairro da Paz, zona oeste de Manaus no horário das 8h às 16h30.